A JCB demonstra versatilidade de máquinas da linha amarela para agricultores

O mercado agrícola vem se fortalecendo e com o crescimento do agronegócio nacional são exigidas novas soluções e tecnologias.

Por Smart

22/06/2019

A JCB demonstra versatilidade de máquinas da linha amarela para agricultores

-lançados da marca no país, como a escavadeira hidráulica JCB JS130LC, a minicarregadeira JCB SSL250, a miniescavadeira JCB 55Z-1 e a pá carregadeira JCB 422ZX que traz, em primeira mão, quatro novos acessórios agrícolas.

Já é uma tendência mecanizar e profissionalizar processos na área rural, para garantir produtividade e eficiência. Neste contexto, a JCB inovou ao ser precursora na aplicação de máquinas da linha amarela voltadas para o agronegócio. Até hoje, é a única fabricante do mercado com uma divisão totalmente especializada no atendimento deste setor.

A escavadeira hidráulica JCB JS130LC, a minicarregadeira JCB SSL250, e a miniescavadeira JCB 55Z-1 integram um projeto global da Companhia. Os equipamentos são focados em economia de combustível, alto desempenho, facilidade de manutenção, agilidade e força.

Todos os equipamentos contam com o sistema de telemetria capaz de monitorar toda a atividade da máquina por meio de localização geográfica em tempo real – o JCB LiveLink. Com ela é possível realizar a gestão de manutenção, custos operacionais e alertas, auxiliando o cliente a otimizar sua operação.

A escavadeira hidráulica JCB JS130LC tem uma vasta aplicação no setor agrícola. Com ela é possível realizar drenagem de terrenos, construção de tanques, entre outros. É uma máquina muito versátil do ponto de vista da operação, e pode ser transportada em caminhões menores, fator que contribui para otimização dos custos de logística. Conta com o motor JCB Dieselmax de 100hp (74 kW), o mesmo da consagrada retroescavadeira 4CX, além de novo sistema hidráulico e sistemas de controle aprimorados.

A minicarregadeira JCB SSL 250 é considerada a mais segura e prática do mundo, com seu inovador Powerboom e porta de entrada lateral. Ideal para trabalhos auxiliares em granjas, paisagismo, abertura de valetas etc. A máquina é recomendada para toda aplicação que tenha restrição de espaço, pois é ideal para atuar em ambientes confinados.

O modelo conta com uma caçamba e cilindro de inclinação maiores, o que garante mais força de desagregação e capacidade de carregamento. Equipada com braço tipo Hi-Viz, a máquina possibilita uma visibilidade total de 270º, fator que contribui para ampliar o campo de visão do operador, tornando-a mais segura. Ela ainda conta com pneus de maiores dimensões, também possui amplo vão livre em relação ao solo e maior altura de descarga.

A JCB 55Z-1 é uma das miniescavadeiras mais fortes e de maior desempenho que a JCB já construiu. Pode ser utilizada em terrenos acidentados, em construção de valetas, perfuração de solo, entre outros. Essa máquina foi projetada para competir no setor de cinco toneladas. É altamente segura, compacta, ágil, inovadora, econômica e produtiva.

O equipamento conta com diferenciais exclusivos no mercado, como o sistema em raio de giro zero, off-set da lança, esteira de metal e linha auxiliar, podendo operar em locais restritos, já que atua dentro da largura de sua estrutura superior. Quando falamos de conforto, podemos citar a tela de exibição e sistema de controle, com um controlador giratório ao estilo automotivo, que permite fácil acesso a uma série de sistemas e informações de performance. A cabine é 18% mais espaçosa, fechada e tem ar-condicionado. Além disso, a JCB 55Z-1 oferece até 11% a mais de visibilidade e conta com mudança automática de velocidade de translação. O sistema de embuchamento nas extremidades de escavação possui intervalos de lubrificação de 500 horas, fator que reduz o tempo de inatividade e a manutenção diária.

A pá carregadeira JCB 422ZX foi projetada para enfrentar qualquer tipo de trabalho, do leve ao pesado. Esta máquina consegue entregar alta performance com baixo custo operacional. Para garantir que a 422ZX obtenha maior produtividade e menor consumo, ela possui elevada força de desagregação, excelentes alcance e altura de carregamento, e trem de força incrivelmente eficiente. No centro disso tudo, o motor JCB Dieselmax, mundialmente conhecido por desenvolver potência e torque ideais em baixas rotações e com menor consumo de diesel.

Fonte: EAEmaquinas